11.3.08

LIÇÃO 2 - OLHANDO PARA O FUTURO

Jesus tomava decisões que criavam um futuro desejado em vez de um presente desejado.

Tudo o que você está fazendo hoje influenciará o seu presente ou o seu futuro. A escolha é sua.

Se você comer dois pedaços de torta de nozes com chocolate todas as noites, o que acontecerá? Se alguém fumar dois maços de cigarro diariamente, o que pode esperar que aconteça?

Diga agora: “Vou tomar ma decisão que beneficie o meu futuro. Eu me recuso a comer feito um louco, ou gastar muito, ou tomar decisões sem estratégia”. Esta é a decisão de um campeão.

Você tomará inúmeras decisões hoje. Algumas delas lhe darão prazer agora, mas amanhã farão você se sentir um miserável. Algumas daquelas decisões podem fazer você se sentir um pouco desconfortável hoje, mas amanhã você ficará impressionado.

A paciência produz perseverança e aquele que perseverar até o fim receberá a coroa (Mateus 10.22).

Lembre-se sempre que as decisões geram eventos.

Jesus poderia ter chamado legiões de anjos para livrá-lo da crucificação, mas no Jardim do Getsêmane tomou uma decisão que criou um futuro tremendo. Ele estava disposto a passar pelo tempo de dor para gerar uma eternidade de ganho.

As decisões do presente têm que ser baseadas em princípios sólidos e corretos, senão virão conseqüências desastrosas no futuro.

Jesus foi uma pessoa de “longo prazo”. Ele tomava decisões que criavam um futuro desejável em vez de um presente desejável.

Comece a pensar a “longo prazo” sobre seus negócios, sua família, seus hábitos alimentares, suas finanças, suas amizades.