25.3.08

LIÇÃO 4 - O DE REPENTE DE DEUS

É comum em todas as áreas da vida sermos mais atraídos pelos resultados do que pelas causas que levaram aos resultados. Quanto às pessoas de sucesso são marginalizadas por aqueles que não sabem o preço pago para chegar lá!
O sucesso cristão pode ser chamado de “O de repente de Deus”, porque entendo que, por trás do sucesso alcançado, há normalmente uma história de vida que poucas pessoas conhecem. Muitas vezes são anos de dedicação, sacrifícios, humilhações, abnegação, muito trabalho e abundantes lágrimas que serviram para regar tudo isso. Esse é o tempo mais importante na vida de uma pessoa de sucesso.
É o tempo de formar a maturidade, aprofundar raízes, descobrir o propósito da existência e, o mais importante, aprender a depender de Deus, para permanecer no lugar da conquista (bambu chinês – no quinto ano, em seis semanas, cresce trinta metros).
Preferimos receber tudo pronto a ter de trilhar o caminho, percorrer a difícil jornada de errar várias vezes antes de acertar.
O fato é que aprendemos a considerar como sucesso apenas aquilo que fica bem visível aos nossos olhos e, em conseqüência, corremos o grande risco de não valorizar as pequenas conquistas, e elas são fundamentais. São responsáveis por nossa permanência no pódio.
É fundamental compreender que a fé é a força motivadora que nos impulsiona para o propósito.
Em todos os lugares a que vou, tenho percebido que muitas pessoas optam por fazer o que é mais fácil. Preferem tudo o que é rápido. Descobrimos rapidamente que a grande maioria não consegue terminar o que começa.
Princípios para o de repente de Deus:
1 – Quanto maior for o seu sonho, ainda que esteja longe, será mais fácil enxergá-lo – pense grande, amplie a sua visão, tenha uma base mais profunda.
2 – Valorize as pequenas coisas, não despreze os pequenos começos – preparação física, intelectual, emocional e da arrancada depende o resultado final.
3 – Despenda tempo com o que você ainda não vê para que isso se torne visível – esse é o verdadeiro e mais rentável investimento. Esse tipo de conhecimento interior amplia sua visão, quebra os limites sobre você e abre novos horizontes. Então você terá solidez para alcançar projetos nobres e a permanecer neles.
4 – Sucesso é uma jornada, não um estágio final – você não chega ao sucesso, mas vive-o a cada dia. Ter o conceito certo faz uma grande diferença.
5 – Uma pessoa de sucesso é também um abençoador – depois de cada conquista, ele celebra a grande vitória, sabendo que ela não é o fim, e faz com que outros participem dela.
Lembre-se que você tem apenas uma infância, uma adolescência, uma juventude, uma vida, uma única moeda para gastar. Como você quer gastá-la, Que tipo de investimento você pretende fazer com sua vida? E o que espera colher com esse investimento?