6.5.08

LIÇÃO 10 - PODER E HUMILDADE

A Palavra de Deus estimula o sucesso financeiro dos cristãos.
Muitos são os exemplos de homens de Deus que receberam bênçãos financeiras em sua vida: Abraão, Jacó, Salomão, etc.

Ao conquistarmos estas bênçãos, porém, precisamos estar atentos à Palavra de Deus.
Quando o nosso coração deposita no dinheiro a segurança que deveria buscar no Senhor, então incidimos no pecado: 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.

Precisamos entender que “A carne milita contra o espírito.” Gl 5:17 “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne;

E os frutos da carne são conhecidos: Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus”.

Geralmente, nós conhecemos alguém, verdadeiramente, quando ela possui poder. É por isto, que pobreza não é sinônimo de humildade; nem riqueza de arrogância.

Dê poder a uma pessoa, e aí você vai saber onde está o coração dela. Mateus 6:21 “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração”.

A humildade é o estado do coração do homem que teme e se submete ao Senhor. E isto alegra o Senhor. Sl 147.11 “O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade”.

Infelizmente muitos se prostram diante do Senhor somente até obter a benção.

Uma vez obtida, utilizam-na ao seu bel prazer, sem consultar ou consagrar ao Senhor.

É preciso recorrer ao Senhor também após alcançar as bênçãos materiais, pedindo para que Ele nos oriente a utilizar com sabedoria a promessa concedida, segundo os Seus desígnios.