20.5.08

SEDE POR DEUS - LIÇÃO 12

I - Jesus pediu água para a samaritana. Água para beber.
Jo 4:6-7
6 (...) Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Os apóstolos perguntaram a Jesus se ele queria comer alguma coisa. Alimento para o corpo.
Jo 4:27 e 31
27 E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher (...)
31 E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.

II - Nos dois momentos, havia uma demanda material. O corpo físico de Jesus precisava se nutrir, se hidratar.
Nossas necessidades biológicas são incontestáveis. O nosso corpo sente fome ou sede naturalmente. Não é necessário nenhum esforço ou inteligência para perceber isso.

III - Mas é preciso saber o momento de buscar o alimento espiritual. Podemos desenvolver uma intimidade com o Senhor que nos conceda uma fome espiritual com a mesma naturalidade com que nosso corpo recorre aos alimentos.
Infelizmente, enquanto os negócios estão bem, muitos dizem: “é um exagero ir à igreja toda a semana”. Se as necessidades materiais estão bem atendidas, dizem “não acho que seja preciso dar oferta na igreja.”
Basta, porém, surgir uma situação fora do controle, uma doença ou uma perseguição, para a pessoa iniciar uma campanha, jejuar, orar e ofertar. Para estas pessoas, a sede por Deus surge somente pela DOR.

IV - Há um caminho mais fácil para alcançar a verdadeira sede espiritual: a ORAÇÃO.
Jesus nos ensinou:
Mateus 7:7-8
7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Viver em oração não significa se alienar do mundo. Viver em oração é sempre recorrer ao Pai. Um bom começo é agradecer a Deus por tudo: ao beber um copo de água, antes das refeições, ao receber uma dívida, ao comprar algo, enfim, agradecer a Deus por tudo de bom em sua vida. Isto já é uma oração.
1 Crônicas 29:13 “Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória”.

Incorpore ao seu dia a dia a mensagem de Cristo. Ao cumprimentar alguém diga “A Paz.” Se quiser, também pode dizer “A PAZ DO SENHOR”. Ao receber um favor imerecido de alguém, diga “Deus te abençoe”. E assim por diante.

Você vai perceber que, durante um único dia, recorreu ao nome do Senhor dezenas de vezes. Acredite, ao incorporar hábitos simples de consagração ao Senhor, sua sede de Deus vai crescer e você será abençoado.